Todos os anos, o PPGC/UFRPE realiza processo seletivo através de edital publicado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação entre setembro e outubro para ingresso no primeiro semestre do ano seguinte.

O  processo seletivo do PPGC/UFRPE possui possuir duas etapas, que são:

  I.     Teste ANPAD, Orientação Acadêmica, de caráter eliminatório (Peso 7);

 II.     Curriculum vitae comprovado, de caráter classificatório (Peso 3).

Podem se candidatar portadores de diploma ou de certificado de cursos de graduação plena, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Para cada uma das etapas do processo seletivo do PPGC são atribuídas notas que poderão variar de 0-10 (Zero a Dez). Para os candidatos que não apresentarem notas válidas do Teste ANPAD, será atribuída nota Zero na primeira etapa do processo seletivo.

O Teste ANPAD é realizado pela Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Atualmente, o Teste ANPAD ocorre quatro vezes ao ano, nos meses de março, julho, setembro e novembro, e tem validade máxima de dois anos.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer o teste com a maior antecedência possível para terem resultados válidos até a data limite estabelecida pelas Normas Complementares.

Todas as informações sobre as provas que compõem o Teste ANPAD,  sobre como se inscrever e os períodos de inscrição para fazer o teste, bem como sobre os locais e as datas de realização das provas podem ser obtidas através do seguinte link:

https://testeanpad.org.br/

Após a divulgação do resultado final da seleção do PPGC, serão convocados para matrícula os candidatos aprovados e classificados, observando o número de vagas estabelecido no Edital de Seleção. A critério do Programa, poderão ser convocados alunos aprovados não classificados, no caso de desistências por parte de candidatos aprovados e classificados.

A admissão no PPGC/UFRPE não implicará em nenhuma hipótese na obrigatoriamente de concessão de bolsa de estudos aos candidatos selecionados.

A admissão de alunos portadores de diplomas emitidos por instituições estrangeiras deverá observar a legislação pertinente.

A seleção de alunos estrangeiros é regida de acordo com a legislação vigente.